Conferência apresenta projetos para desenvolvimento de municípios de MT

18

Conferência apresenta projetos para desenvolvimento de municípios de MT

Na última sexta-feira (12) foi realizado em Mato Grosso, a Conferência Visão 2030: Mato Grosso Desenvolvido. O evento foi promovido por meio de uma parceria entre a senadora Juíza Selma Arruda e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O objetivo do evento foi demonstrar ao setor produtivo as possibilidades de acesso aos recursos e tecnologias que podem promover o desenvolvimento local e regional de forma sustentável e inclusiva.

Além da senadora Juíza Selma e do superintendente da Sudeco, Nelson Vieira, também participam da conferência diversas outras autoridades e convidados, entre eles, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares, o presidente da Fecomércio, Wenceslau Junior, os deputados Silvio Fávero e Wilson Santos, senador Wellington Fagundes, o vice-presidente do Sicredi, João Carlos Spenthof, e representantes da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, da Central Sicredi Centro-Norte, e do Sebrae MT.

Durante o encontro, os participantes puderam assistir a palestras sobre o Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), sobre projetos estruturantes, e sobre crédito e gestão financeira de pequenos negócios nos municípios.

Na ocasião, a senadora destacou a importância do fomento ao comércio e indústria no estado. “É necessário que haja o desenvolvimento por meio da obtenção de recursos para que, além de ser o estado do agronegócio, o Mato Grosso também fortaleça sua indústria e comércio”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here