Em cerimônia do Dia do Soldado, senadora juíza Selma é condecorada com Medalha Exército Brasileiro

72

Na manhã desta sexta (23), em Brasília, foi celebrado pelo Exército Brasileiro, o Dia do Soldado. A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e diversos ministros. Na ocasião, a senadora Juíza Selma (PSL-MT) foi condecorada com a medalha Exército Brasileiro.

A medalha foi criada pela Portaria nº 219, de 14 de março de 2016 e destina-se a distinguir quem tenha praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro. O Dia do Soldado homenageia o nascimento do marechal Luís Alves de Lima e Silva, em 1803, o Duque de Caxias, soldado símbolo da Pátria.

“Estou muito feliz e honrada com essa homenagem. Que todos nós, brasileiros, possamos ter a consciência sobre a importância do trabalho do exército brasileiro na defesa da soberania do nosso país”, ressaltou parlamentar.

Sobre a Senadora Juíza Selma (PSL-MT)

A Senadora Juíza Selma nasceu na cidade de Camaquã (RS) em 1963. É casada e tem três filhos e uma neta. Atuou por vinte e dois anos na magistratura no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) até se aposentar em 2018. Ganhou notoriedade por sentenciar prisões de políticos envolvidos em corrupção. Foi eleita na primeira colocação como Senadora por Mato Grosso com 678.542 votos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here