Juíza Selma apoia empréstimo do Bird para Mato Grosso

51
Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) realiza reunião com 3 itens. Na pauta, o PLS 98/2017, que obriga o fracionamento de medicamentos. Em pronunciamento, à bancada, senadora Juíza Selma (PSL-MT). Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Em discurso ontem (4) no plenário do Senado, a senadora Juíza Selma agradeceu ao presidente da casa, Davi Alcolumbre, a inclusão do empréstimo para Mato Grosso na pauta. “Mato Grosso precisa sair dessa crise o quanto antes. Embora sejamos um celeiro do Brasil, talvez um dos estados que mais produz nesse país, a crise também nos atingiu graças a administrações anteriores que não cumpriram seu papel adequadamente. Fica aqui minha solidariedade ao governador do estado, Mauro Mendes, e meu agradecimento ao presidente desta casa por ter concordado em colocar na pauta de hoje essa votação”, disse a parlamentar.
A aprovação garante a contratação de crédito externo (PRS 84/2019), com respaldo da União, entre o governo do estado do Mato Grosso e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). Agora, a matéria segue para promulgação.
Os recursos da operação de crédito, no valor de até US$ 250 milhões, é destinada à liquidação da dívida do estado com o Bank of America, no âmbito de um contrato firmado em 2012.
Link para vídeo do discurso da parlamentar no Senado:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here