Juíza Selma se reúne com ministro da educação

9

Ontem (5), a senadora Juíza Selma (Podemos-MT) se reuniu com o ministro da Educação Abraham Weintraub, em Brasília (DF). Durante o encontro, o ministro apresentou o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) bem como os critérios para a escolha das escolas que serão abrangidas pelo projeto em Mato Grosso. Serão implementadas, pelo menos, quatro escolas militares no estado. O deputado federal, Neri Geller, também participou da reunião.

As instituições deverão situar-se em locais de fronteira e em regiões que apresentem baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). Posteriormente, a bancada de Mato Grosso irá alinhar com o governador do estado a indicação das instituições que serão contempladas pelo programa.

Na ocasião, a parlamentar também apresentou uma proposta que visa aperfeiçoar a lei de criação da Rede Federal de Educação Profissional (Lei nº 11.892/2008) para ampliar o rol de habilitados a serem dirigentes das instituições de ensino. O ministro se mostrou bastante receptivo à proposta e se comprometeu a avaliar o projeto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here