Senadora Juíza Selma vai homenagear mulher que salvou motorista em acidente com Boechat

46
Em reunião com a bancada feminina, na tarde desta terça-feira (19.02), a senadora Juíza Selma (PSL-MT) indicou dois nomes para serem homenageados com o diploma Bertha Lutz.
Uma das indicadas é a camelô Leiliane Silva, de 28 anos, que virou assunto nacional em um triste episódio: o acidente que matou o jornalista Ricardo Boechat. Enquanto homens gravavam a cena, ela salvava o motorista de caminhão preso às ferragens do helicóptero onde estava o comunicador.
A senadora também lembrou da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, que foi morta aos 33 anos, após ser brutalmente espancada por vizinhos ao ser vítima de um boato: ser acusada de magia negra em Guarujá (SP); notícia falsa estava em rede social. A homenagem post-mortem deve ser recebida pela família.
Os nomes indicados pela senadora Selma e as demais parlamentares, devem ser aprovados ainda essa semana pela bancada feminina. O diploma será entregue em março, no Dia Internacional da Mulher, em solenidade no Plenário.
O diploma foi instituído pelo Senado Federal do Brasil para agraciar mulheres que tenham oferecido relevante contribuição na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no Brasil e homenageia a bióloga brasileira e líder feminista Bertha Lutz.
Katiana Pereira/Da Assessoria

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here