Senadora Selma Arruda será uma das coordenadoras da FPA

123
Senadora Juíza Selma ( Foto: Senado Federal)

Toma posse na próxima terça-feira (19.02), como coordenadora institucional da Frente Parlamentar de Agricultura (FPA), a senadora Selma Arruda (PSL-MT). Ainda no ano passado, a senadora assinou o termo de adesão à FPA a convite da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, à época deputada federal pelo (DEM-MS).  A posse está agenda para às 20h30, no Clube Naval de Brasília. 

Além da senadora Selma Arruda, Mato Grosso também estará representado pelos deputados Nelson Barbudo (PSL-MT) e Neri Geller (PP-MT). O deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) será o presidente da FPA no biênio 2019/2020. A mesa diretora da é composta por 26 parlamentares, que compõe a chamada bancada ruralista do Congresso.

“É importante integrar a FPA. Essa foi uma de minhas metas de campanha e está se concretizando. Mato Grosso é um estado com grande representatividade no agronegócio e a bancada do Estado no Congresso precisa ter nome e voz nessa frente. Então, é mais uma notícia positiva que mostra o meu trabalho e articulação para defender os interesses do meu estado e da população que eu represento”, pontuou a Senadora. 

O objetivo da FPA é estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Dentre as prioridades atuais estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária e tributária, além da regulamentação da questão de terras indígenas e áreas quilombolas, a fim de garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.

Nos últimos anos, a Frente Parlamentar tem se destacado nos trabalhos do Congresso Nacional. De composição pluripartidária e reunindo mais de 200 parlamentares. É considerada a mais influente nas discussões, articulações e negociações de políticas públicas no âmbito do Poder Legislativo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here